Projecto


"Olhares Escondidos" é um projecto de matriz social que incide sobre as crianças do Instituto Português de Oncologia, Serviço de Pediatria. Este projecto pretende dar ênfase a valores sociais como igualdade e cooperação e mostrar a importância das actividades de Animação Sociocultural no tratamento destas crianças e no seu processo de socialização. Este projecto realizar-se-á no dia 30 de Maio de 2008, terá lugar no espaço Lions do Instituto Português de Oncologia e é da responsabilidade dos alunos do 3º ano do curso de Animação Sociocultural.

Como o próprio nome indica "Olhares Escondidos" remete-nos para uma realidade sofrida, em que os olhares das crianças se mostram tristes.

"Mais importante que saber qual o tipo de doença que a pessoa sofre, é conhecer essa pessoa que sofre essa doença" (Hipócrates)

terça-feira, 27 de maio de 2008

Espaço Lyons

O espaço Lyons, destinado a sala de espera, é o local onde as crianças e familiares aguardam pelo resultado das análises ou pela consulta. Trata-se de um espaço alegre, com muita luminosidade e está muito bem apetrechado, tanto a nível de equipamento informático, bem como de jogos lúdico-pedagógicos, materiais adequados para trabalhos manuais, cadeiras e mesas. Também possui um parque infantil na zona exterior.