Projecto


"Olhares Escondidos" é um projecto de matriz social que incide sobre as crianças do Instituto Português de Oncologia, Serviço de Pediatria. Este projecto pretende dar ênfase a valores sociais como igualdade e cooperação e mostrar a importância das actividades de Animação Sociocultural no tratamento destas crianças e no seu processo de socialização. Este projecto realizar-se-á no dia 30 de Maio de 2008, terá lugar no espaço Lions do Instituto Português de Oncologia e é da responsabilidade dos alunos do 3º ano do curso de Animação Sociocultural.

Como o próprio nome indica "Olhares Escondidos" remete-nos para uma realidade sofrida, em que os olhares das crianças se mostram tristes.

"Mais importante que saber qual o tipo de doença que a pessoa sofre, é conhecer essa pessoa que sofre essa doença" (Hipócrates)


quinta-feira, 24 de abril de 2008

Carta dirigida ao Serviço de Pediatria

Exm.Senhor Director do Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil


Somos cinco alunos da Escola Superior de Educação de Portalegre do 3ºAno do curso de Animação Sociocultural.
No âmbito da disciplina final de Projecto gostaríamos de desenvolver um projecto de animação sociocultural no Serviço de Pediatria que V. Ex.ª dirige. Este projecto terá como objectivos estimular a iniciativa, bem como a participação das crianças no seu processo de desenvolvimento, através de actividades lúdicas, culturais, educativas, sociais e recreativas. Por outro lado, proporcionar-lhes um dia diferente.
Assim, vimos por este meio solicitar a V. Ex.ª autorização para a realização desse projecto de Animação que teria lugar no Serviço de Pediatria no dia 30 de Maio de 2008, data proposta no âmbito da disciplina acima referida.
Convictos de que V. Ex.ª irá atender a este pedido, apresentamos a V. Ex.ª os nossos melhores cumprimentos.


24 de Abril de 2008