Projecto


"Olhares Escondidos" é um projecto de matriz social que incide sobre as crianças do Instituto Português de Oncologia, Serviço de Pediatria. Este projecto pretende dar ênfase a valores sociais como igualdade e cooperação e mostrar a importância das actividades de Animação Sociocultural no tratamento destas crianças e no seu processo de socialização. Este projecto realizar-se-á no dia 30 de Maio de 2008, terá lugar no espaço Lions do Instituto Português de Oncologia e é da responsabilidade dos alunos do 3º ano do curso de Animação Sociocultural.

Como o próprio nome indica "Olhares Escondidos" remete-nos para uma realidade sofrida, em que os olhares das crianças se mostram tristes.

"Mais importante que saber qual o tipo de doença que a pessoa sofre, é conhecer essa pessoa que sofre essa doença" (Hipócrates)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Agradecimentos

Gostariamos de expressar o nosso agradecimento e reconhecimento a todas as educadoras que se mostraram sempre disponiveis para nos ajudar, mas principalmente à Educadora Rosário pelo carinho com que sempre nos recebeu, pela ajuda prestada e pela amizade. É uma senhora com um coração enorme. Um exemplo de alegria e profissionalismo. E gostariamos, também, de dar uma palavra de reconhecimento ao nosso Professor e Doutor Avelino Bento, pelo acompanhamento prestado durante todo o semestre preparando-nos para a realização deste projecto. Pela atenção que sempre nos dedicou, pela opinião sincera que sempre nos deu, pela sua disponibilidade e amizade e por tudo o que nos ensinou.
A todos o nosso sincero obrigado.